Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Pára tudo?

O direito de ir e vir dos motoristas e proprietários de veículos de Maceió será cerceado, nesta terça-feira, a partir das 7h, se valer a promessa do Sindicato dos Taxistas de bloquear todos os acessos dos bairros ao centro da cidade, em protesto contra o que consideram o alto custo do litro do gás natural veicular.
Eles admitem a repercussão negativa que terá o bloqueio, como tantos outros que já fizeram esgotar a paciência do maceioense, povo comum, que acaba pagando pela falta de sintonia ou acordo entre autoridades e categorias de trabalhadores.
Mas, os taxistas entendem que não há forma mais viável de se conseguir atendimento às reivindicações, dando como claro exemplo o último protesto do gênero, que motivou o governo a reduzir cobrança de imposto e a distribuidora de gás a diminuir o preço em alguns centavos.
Tem sido assim. Em nenhum desses confrontos, governo ou categoria obtiveram vitória total. Sempre cada parte cede alguma coisa. E nenhuma das partes justifica ou muito menos compensa o prejuízo causado a terceiros.
O que resta saber é se o governo estadual vai, desta vez, cumprir o que prometeu na semana passada: não permitir mais que ruas e avenidas sejam bloqueadas por quem quer que seja.
Por via das dúvidas, quem puder evitar sair de casa, deve fazê-lo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos