Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PDT quer que Renan enquadre PMDB colorido

No conhecido estilo polêmico, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) pousa amanhã em Alagoas. Está em Brasília para incrementar o próprio nome a chefia do Executivo Estadual.
Pós-passagem do senador Fernando Collor por Alagoas, Lessa não espera a poeira assentar e enviará recado aos Beltrão, que esta semana dividiram fotos e obras com Collor em Coruripe: negará o palanque e a aliança a quem quiser se eleger dos Beltrão, se continuarem a embalar a candidatura do senador ao Governo do Estado.
É claro, o recado vai direto ao líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB): ou o partido fecha inteiro com Lessa ou ele mesmo, Lessa, afundará a nau da trairagem, capitaneada pelo deputado João Beltrão.
Em nome do vice
Lessa quer a participação do prefeito Cícero Almeida (PP) na indicação do vice dele ao Governo. É verdade que Lourdinha Lyra, a vice de Almeida, era o nome preferido de Almeida, destituído da disputa a chefia do Executivo Estadual. Mas, é verdade também que o PT quer emplacar um nome, a gosto do prefeito, para a vaga.
Além do presidente do PT, Joaquim Brito, cogita-se Gilberto Coutinho (com aval da Democracia Socialista, a DS) e a empresária Patrícia Sampaio. Ela se encaixaria em algumas características, exigidas pelo ex-governador: é mulher (eleitorado feminino), está filiada ao PT e pode ser nome de consenso, se não existir acordo entre as correntes do partido.
Por enquanto, Patrícia Sampaio deu a resposta: não quer ser vice.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos