Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Perfil de Tereza Nelma, em cinco perguntas

A vereadora Tereza Nelma (PSB) é candidata a deputada estadual. Seu partido já esteve com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). Hoje, segue com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Cinco perguntas para Nelma:

Por que ser candidata a deputada estadual?
As políticas que vêm sendo praticadas mantêm Alagoas como o estado mais atrasado do país, onde existe mais miséria.. Nunca fui de ficar fazendo discurso, mas de agir para melhorar a qualidade de vida. Quero ampliar minha ação para toda Alagoas.
Em quem não vota de jeito nenhum nesta eleição?
Nos fichas sujas e nos messiânicos demagógicos e enganadores, nos taturanas, nos corruptos, nos que praticam violência, direta ou de mando.
O PSB esteve com Ronaldo Lessa (PDT), depois mudou para o lado do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). Quem representa o perfil de mudança para Alagoas? Por quê?
O PSB não “esteve” com Ronaldo. O PSB ganhou as eleições, duas vezes. Depois o Ronaldo saiu do partido, foi para o PDT. O Téo, candidato ao Senado, havia apoiado o PSB. Depois foi eleito por uma frente, que incluía o PSB. Não acho que personalismos representem perfis de mudança. Chega de messianismo falso. Acredito em programas construídos e executados democraticamente, tendo como objetivo central enfrentar os graves problemas econômicos, sociais e culturais.
Tanto Téo como Ronaldo sempre tiveram muita atenção com as pessoas com deficiência e apoiaram nosso trabalho na Pestalozzi de Maceió. Sou amiga dos dois. Acho um erro que estejam separados. Juntos ainda precisariam de muito mais forças para executar as mudanças que Alagoas necessita.
A senhora moveu um processo por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Heloisa Helena (PSOL). O processo foi arquivado pela Câmara. Por que?
O processo não foi arquivado pela Câmara. Inclusive a maioria votou pela abertura da representação contra a vereadora caluniadora. O que houve foi uma articulação anti-regimental do relator, vereador Galba Novaes, que fez uma reunião da Comissão de Ética no dia 24 de dezembro, para promover o arquivamento. Ele politizou a questão que era ética, porque eu sou de oposição. Sempre recebi a solidariedade da sociedade.
Como classifica o prefeito Cícero Almeida (PP)?
Respeito o voto popular, que lhe deu dois mandatos. Mas esperava mais sensibilidade política e social de quem veio de uma família humilde e se tornou conhecido através da televisão, justamente por tratar dos problemas mais doloridos da cidade. Comigo ele se mostra muito rancoroso e não entende as críticas e sugestões como uma contribuição ao aperfeiçoamento das ações para enfrentar os problemas de Maceió. Torço para que desenvolva mais o comportamento de estadista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos