Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Pergungar não ofende: Almeida vai enfrentar o PP?

Depois de um discurso agitado durante a Convenção do PDT que escolheu Ronaldo Lessa e Mosar Amaral como candidatos a prefeito e vice, o prefeito Cícero Almeida deixou no ar se vai participar ativamente ou não da campanha que começa nessa sexta-feira.
Sem ser liberado pelo Partido Progressista, o PP, Almeida pode incorrer em infidelidade partidária se participar de campanha explícita para outro partido Mas a expectativa é saber se realmente o prefeito vai ficar ou não calado.
Pelo que deixou a entender nas últimas entrevistas e até mesmo no discurso no Clube Fênix Alagoana, Cícero Almeida vai participar da campanha em favor dos seus candidatos. E pode ser punido por isso.
A expectativa deverá terminar já a partir da próxima sexta-feira, depois dos candidatos, na quinta, entregar as atas das Convenções, embora até lá possam haver mudanças. Definidos os candidatos, no caso Ronaldo e Mosart Amaral, pelo lado do bloco formado ainda por Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, a campanha começa.
As duas maiores correntes no momento são a Ronaldo Lessa e de Rui Palmeira, este último apoiado pelo senador Benedito de Lira e Teotônio Vilela Filho.
O prefeito Cícero Almeida, entretanto, parece mesmo disposto a enfrentar a possibilidade de ser penalizado pela Justiça Eleitoral e cair em campo para fazer campanha para seus candidatos. É um risco que pode correr, dependendo da interpretação do Partido Progressista, que até agora não liberou o prefeito do partido e nem tampouco dá mostra de que isso possa acontecer até as eleições de sete de outubro.
O mistério deve ser esclarecido a partir da próxima sexta-feira. A expectativa é geral. Se Cícero Almeida se pronunciar defendendo a eleição de seus candidatos, não existirá ninguém que o segure. E aí é onde deve entrar o PP.
É esperar pra ver.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos