Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Planalto adia decisão sobre apoio a Lessa

Oficialmente, a vinda dele para Alagoas seria uma posição definitiva do Palácio do Planalto. Mas, o ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não virá mais ao Estado, conforme programa dos pedetistas para esta segunda-feira. O novo encontro foi adiado para 24 e 25 de maio.
Seria o aval do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) de concorrer ao Governo. Os planos mudaram: agora, esperam-se as cartas do senador Fernando Collor (PTB), também na disputa a chefia do Executivo. Isso deve ser definido hoje. Lessa deve viajar amanhã a Brasília, para uma conversa com Lula, foi o que disse o próprio ex-governador, ao blog.
Collor e Lessa se enfrentam nas urnas, com o argumento de que ambos se ajudarão no segundo turno. Esse é um argumento dos coloridos; os lessistas não admitem o mesmo palaque.
Enquanto isso, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) faz mudanças no Executivo. O diretor da Adeal, Hibernon Cavalcante deixa a função para assumir a reestruturação da Emater, extinta por Lessa, e entrega a pasta ao PSDB, em indicação política. Hibernon era técnico.
Um afago político aos agropecuaristas, que hoje ocupam 1.905.266 hectares de terras no Estado e empregam 435.163 pessoas.
Xadrez
Enquanto a estratégia de campanha de Lessa esta suspensa pelas próximas horas, no sábado, a inauguração da ponte ligando a Barra de Santo Antônio a Ilha da Crôa reuniu os caciques políticos de todos os palanques. Lessa, por exemplo, estava ao lado do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que estava ao lado do empresário João Lyra (PTB), que estava ao lado do senador Renan Calheiros (PMDB), que estava ao lado do deputado federal Benedito de Lira (PP)…
Apelo ao governador
O PSB quer mais cargos na era Vilela, portanto, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) se lança hoje candidato ao Senado. Juntando os gastos das secretarias da Paz e de Ciência e Tecnologia- em mãos do PSB- só em 2010, são R$ 653.647,85, uma miséria a quem pode gastar mais fazendo tanto no Executivo.
Após algumas tratativas com Vilela, Carimbão volta a ser candidato à reeleição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos