Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB descarta Mosar Amaral para substituir Lessa

A indicação de novo nome para substituir Ronaldo Lessa é a maior expectativa na reunião que deverá acontecer até o início da noite. O PMDB já descartou o nome de Mosart Amaral. O Tribunal Superior Eleitoral jogou uma pá de cal na candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa, candidato a prefeito de Maceió. Negou o seu registro e fez severas críticas sobre as responsabilidades que teriam que ser cumpridas na Justiça Eleitoral. Uma decisão que acabou com as esperanças do Chapão, que ainda nutria esperanças de ganhar no tapetão e fazer um carnaval pelo menos 48 horas antes das eleições.
Hoje, às 10 horas, Ronaldo Lessa marcou uma reunião com os partidos coligados para saber qual o rumo a tomar. O Departamento Jurídico de Lessa, através do advogado Marcelo Brabo, já disse que existe ainda uma pontinha de esperança, ou seja, um Recurso Extraordinário para o Supremo Tribunal Federal, para sustar a decisão do TSE e resolver o problema depois. Mas resolve o problema? Os especialistas acham que não.
Na verdade, a candidatura de Ronaldo Lessa, com essas pendências com a Justiça Eleitoral, mais cedo ou mais tarde, iria lhe trazer problemas. Se não no Tribunal Regional Eleitoral, mas no TSE, o que aconteceu ontem depois de grande expectativa sobre o julgamento.
Ninguém sabe o que o Chapão irá decidir na reunião marcada para às 10 horas. Mas fatalmente, para evitar um desgaste maior, pode haver a possibilidade do Recurso Extraordinário.
A derrocada da candidatura de Ronaldo Lessa se prenunciava desde algum tempo. O Chapão, quando teria o grande objetivo de tocar a campanha, ficava preocupado com a decisão da Justiça Eleitoral e apostava que reverteria a situação nas instâncias superiores. Perdeu a aposta. Talvez subestimou o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, na confiança que mudaria o panorama com o recurso impetrado no TSE. Deu-se mal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos