Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Por que tanta desconfiança?

No dia em que a seleção brasileira finalizou a sua curta preparação no Brasil, deu uma passadinha rápida em Brasília para se despedir do Presidente Lula, e logo depois viajar para a África do Sul, fica uma dúvida; Por quê tanta desconfiança?

A resposta será bem clara e objetiva. O Dunga levou vários jogadores defensivos, os craques ficaram de fora e o Brasil corre sérios riscos nessa copa do mundo. É mais ou menos isso que eu iria ouvir. No entanto, eu lhes digo. Boa ou ruim, foi essa seleção que fez o melhor que pôde e venceu tudo que disputou. Foram 53 jogos, com 37 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas, desde 2006, quando Dunga assumiu a seleção.

É fácil, e ao mesmo tempo irritante ouvir que a seleção brasileira não irá passar da primeira fase, em um grupo com Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Não é irritante para mim, por que simplesmente defendo Dunga, não é isso. Mas, é só analisar as campanhas das seleções que vão à Copa, aí será possível julgar melhor quem pode cair, quem pode chegar, se bem, que será um mero chute.

O Brasil venceu a Copa América em 2004, com time misto e batendo a Argentina. A seleção venceu a Copa das Confederações na terra da copa. E nas eliminatórias, chegamos em primeiro com autoridade e antecedência, vencendo inclusive a Argentina em Rosário.

Vamos falar dos primeiros adversários do Brasil, que na boca de muitos são temíveis. A Coréia do Norte praticamente não existe para o futebol. A Costa do Marfim tem ótimos jogadores, mas não consegue fazer nome no próprio continente, e na Copa Africana de Nações foi eliminada nas quartas de final. Portugal é uma seleção de peso, mas ainda tem muito o que aprender e jogar para assustar o Brasil. Nas eliminatórias européias se classificou apenas na repescagem, com vitória apertada sobre a Bósnia.

Vamos lá, falar de outras “favoritas”. A Argentina foi um desastre nas eliminatórias sul-americanas e quase ficou de fora da copa. Nossos “hermanos” voltaram a jogar bem antes da copa, porém, cada jogador em seus clubes. Inglaterra e Itália fizeram campanhas tranqüilas, mas sem graça. A Holanda é sempre favorita, mas uma eterna promessa. A Espanha é o principal adversário do Brasil, segundo os críticos, mas no momento em que podiam se encontrar, na Copa das Confederações, a Espanha perdeu para os Estados Unidos e não enfrentou a nossa seleção.

Então minha gente, nada de medo. A Copa é um torneio curto e não se pode errar. O risco que corre pau, corre o machado. Todas as seleções lutam para não errar e a nós, resta o papel de torcedor.

No momento em que o Brasil viaja em busca do hexa, o que eu desejo, e espero que a nossa torcida também. BOA SORTE BRASIL!!!

Vale a pena torcer!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos