Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito de Satuba indiciado por assassinato

DO MP/AL

O Ministério Público Estadual, através do procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, ajuizou denúncia contra o prefeito de Satuba, Cícero Ferreira da Silva, o “Titor”, como autor intelectual do assassinato do vice-prefeito eleito Célio Gomes Oliveira, o “Barateiro”, crime ocorrido em dezembro do ano passado. Ele se junta ao empresário Sérgio Murilo de Araújo Leite, o “Sérgio do Ovo”, que já foi denunciado pela promotora de Justiça Martha Bueno. Já os autores materiais ainda não foram identificados.

De acordo com as investigações do MPE que contaram com a participação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o então vereador Cícero Titor foi candidato a prefeito com o apoio político do ex-prefeito Adalberon de Moraes, que está preso no Baldomero Cavalcanti acusado de homicídio. Essa participação contou com a indicação de Célio Barateiro como candidato a vice. Além disso, o agora prefeito tinha uma grande dívida financeira com o empresário assassinado.

No entanto, após a vitória, Titor não quis cumprir o acordo político com o ex-prefeito – que mandou inúmeros recados pelo vice Barateiro cobrando a manutenção do acordo e a indicação de dois secretários municipais. A vítima também anunciava publicamente que seria o principal nome dentro da Prefeitura de Satuba, o que terminou irritando o prefeito eleito. Assim os dois então romperam politicamente.

Assim, de acordo com a denúncia do MPE, Sérgio do Ovo – que se tornou muito influente por ter financiado a campanha – e o prefeito acertaram e organizaram o assassinato para evitar o fortalecimento do ex-prefeito. Após o planejamento, o crime terminou cometido em um sábado, dia 27 de dezembro, por alguns homens em um veículo Fiat Strada de cor preta, cuja placa até hoje não foi identificada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos