Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito tem dois grandes problemas para resolver

A desordem no trânsito de Maceió e a aprovação da Lei Orçamentária da prefeitura são dois assuntos na ordem do dia tão logo terminem os festejos carnavalescos que começam hoje.
Com a volta às aulas, o trânsito que se transformou numa bagunça em toda Maceió e especialmente nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góis Monteiro, terá que ter prioridade nas primeiras providências administrativas que deverão ser tomadas pelo prefeito Rui Palmeira e consequentemente pela nova direção da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, a conhecida SMTT.
Legislador que foi em duas oportunidades, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, Rui Palmeira sabe que lei é para se cumprir, embora o município de Maceió não esteja nem aí para a proibição de veículos pesados durante os horários de pico nas principais avenidas da capital.
Anos atrás, o coronel Jorge Coutinho, ex-superintendente da SMMT e hoje Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, tentou, mas não conseguiu fazer com que os veículos pesados apenas transitassem fora do horário comercial. O lobby de empresários do comércio impediu a SMTT cumprir com lei aprovada na Câmara de Maceió e sancionada pela prefeitura. Ou seja, os interesses particulares de alguns comerciantes, foram maiores do que a lei. Vamos ver se agora o prefeito Rui Palmeira vai enfrentar a parada.
Na verdade, a desordem no trânsito no bairro do Farol afeta a todos indistintamente e a prefeitura tem que fazer alguma coisa. Os ônibus que trafegariam pela faixa direita lateral não cumprem orientações e a SMTT parece que só foi criada para aplicar multas e engordar os cofres da prefeitura.
Chegou a hora de um basta nisso tudo. O prefeito Rui Palmeira tem que encarar o desafio e fazer valer o interesse e as necessidades dos maceioenses. Comprando essa briga, com certeza terá o apoio da população em novas empreitadas.
A todos um bom carnaval. Com muita alegria, paz no coração e muita tranqüilidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos