Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeitura estuda integrar transporte urbano

DE O JORNAL, DE HOJE

A Prefeitura da capital estuda para o final do próximo ano a integração de todo o sistema de transporte urbano de Maceió. A medida, segundo o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jorge Coutinho, inclui a construção de três terminais de transbordo na avenida Fernandes Lima, a mais movimentada da cidade, e mudanças no trânsito. “Será um sistema bastante semelhante ao de Recife”, explicou Coutinho.
Pelo projeto, serão construídas passarelas na Fernandes Lima e pontos de ônibus serão desativados. Em alguns bairros de Maceió, linhas de ônibus deixarão de existir e os transportes urbanos serão divididos em duas categorias: de médio e grande porte. “As pessoas saem de um local para outro em ônibus de pequeno porte, desembarcam nos terminais, que serão semelhantes a Estação no Benedito Bentes, e com uma única passagem pegam outros ônibus. A medida será implantada a partir de junho, por causa das licitações.
Pela proposta, a integração do sistema de transporte vai, em primeiro lugar, variar a velocidade dos carros e ônibus na Fernandes Lima. Hoje, em média, em horários de pico, a velocidade dos veículos fica, em média, a 20 Km/h; a proposta é subir para 35 Km/h, em horários onde o trânsito chega a 2.000 veículos por hora. Inclui-se ainda a construção de uma faixa, chamada de “contra fluxo”: em horas de grande movimento, esta faixa é liberada no sentido Farol-Centro.
As declarações foram dadas ontem, no auditório da Prefeitura, durante lançamento do talão eletrônico, na prática, o fim das guias de trânsito. A proposta é economizar 20% em papel e na tramitação das multas, além de oferecer um sistema de controle do trânsito na cidade.

NEM TANTA FORÇA ASSIM

Não há tanta tranquilidade assim no "frentão". Que o diga o prefeito Cícero Almeida: ele diz querer Benedito de Lira (PP) como prioridade ao Senado; o senador Fernando Collor (PTB) quer Renan Calheiros (PMDB). E descartou até a existência de "frentão". Em semanas, a foto de Brasília parece ter virado um rodapé da história. Ninguém quer assumir a paternidade da criança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos