Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Presidenta do TJ admite intervenção na ALE

A Assembleia Legislativa de Alagoas vive uma crise sem fim. O Tribunal de Justiça é quem tenta resolver as crises da Casa de Tavares Bastos. Normal, portanto, que a presidenta do TJ, desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, acabe virando a voz dos tantos alagoanos cansados dos absurdos tempos no legislativo estadual.

Hoje pela manhã, ao blog e acompanhada pelo radialista Warner Oliveira, da rádio Gazeta, Elisabeth mandou recados claros ao presidente da Assembleia, deputado Fernando Toledo (PSDB). Primeiro, não descarta um pedido de intervenção federal "se os trabalhos não voltarem à normalidade". "O que aconteceu de mais grave para mim foi o fechamento da Assembleia", disse.

Segundo: o deputado Cícero Ferro (PMN) não pode discursar hoje, em plenário, sob pena de prisão. "Se ele esbravejar lá…", afirmou, lembrando que ele deve aguardar decisão judicial para voltar ou não ao cargo, como deputado.

Terceiro e último ponto: "O presidente da Assembleia quer resolver [ a situação da Assembleia] de forma apaziguadora. Tem que ser mais contundente". Elisabeth evitou usar a palavra "pulso". "Contundente", corrigiu.

Dia 17 de março é a data mais aguardada das últimas semanas. Mais uma, na crise de cada dia da Assembleia e que pode ser resolvida no tapetão do TJ. Sob os olhos de Elisabeth.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos