Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prisão de médico poderá agravar crise no IML

A prisão do presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão poderá agravar a crise entre os legistas e o Governo e corre o risco da situação migrar para outras especialidades que prestam serviços ao Estado.
A Justiça foi inflexível, mas fez valer a sua autoridade, já que houve um descumprimento da medida judicial. O Sindicato era para cumprir com as determinações da Justiça e dar continuidade ao processo de negociação, para evitar um confronto o que terminou acontecendo. O presidente do Sindicato faz graves acusações ao governador e ao Secretário de Defesa Social pelo caos instalado no Instituto Médico Legal e lamenta que a negociação não faça parte do Governo. A continuar assim, o que se espera que não, outras prisões poderão acontecer e aí a situação poderá ficar incontrolável.
Numa situação como essa o bom senso deve prevalecer entre as partes. A verdade é que nenhum governo até agora resolveu os problemas do IML. Os médicos estão com salários defasados, é verdade e reivindicam melhores condições financeiras. Os médicos legistas por sua vez têm o dever de não trazer problemas para a população, mas o governo deve entender que tem que se chegar a um denominador comum. Se as propostas não forem viáveis, que se discutam na mesa as diferenças, tanto do Estado como dos médicos. Mas mandar prender esses profissionais, é uma medida extrema. Mas se a Justiça decidiu, está decidido, embora o Sindicato possa recorrer a instâncias superiores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos