Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PRT investiga cabides de emprego; Governo nega

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) investiga denúncias, no Governo do Estado, de que cargos comissionados estão sendo usados para abrigar "cabides de emprego" e cabos eleitorais. De acordo com a PRT, as secretarias de Ciência e Tecnologia e da Fazenda têm números de cargos comissionados maior que os funcionários efetivos. O Governo contesta. A PRT não repassou números.
A secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Born, disse que os cargos surgem em resposta às necessidades da secretaria e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Hoje, temos cinco servidores efetivos e 25 cargos comissionados. Temos a necessidade de 50 pessoas em cargos efetivos”, informou.
Através de sua assessoria, o secretário da Fazenda, Maurício Toledo, informou que a secretaria tem 109 cargos comissionados e 1.025 efetivos. Há ainda 98 funções gratificadas, escolhidas pelo secretários, mas apenas com trabalhadores efetivos da Sefaz. Nos 109 cargos, cinco, informou Toledo, são de fora: o dele mesmo, duas secretárias de apoio ao trabalho, assessoria de imprensa e chefia de gabinete.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos