Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PT e PTB se dividem no chapão

IlustraçãoIlustração

Uma saia justa entre PT e PTB marcou a reunião de ontem do chapão, para a escolha do candidato a governador. De um lado, o presidente do PT, Joaquim Brito, cobrava uma “língua só” do chapão. Isso significa discurso único para a imprensa.

Do outro, o deputado federal Augusto Farias, do PTB, explicando que a circulação dos nomes na imprensa faz parte das discussões. Mas, defende que os partidos se separem na hora da discussão para as eleições proporcionais.

Na reunião de ontem, ficou decidido que ninguém decidiria mais nada. O prefeito Cícero Almeida (PP) conversou com o senador Renan Calheiros (PMDB), fechando para a semana que vem encontro com o presidente Lula.

Já o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) quer que o PMDB ceda: terá candidato ao Senado, portanto, esqueça a disputa pelo vice ou espaços no futuro Governo. Almeida quer a garantia que a sua vice- Lourdinha Lyra (PR)- não embarque na nau da trairagem e exploda o prefeito-candidato a governador.

A união por Alagoas (tomo emprestada a expressão do professor Alberto Saldanha) é uma ironia no chapão. Em Brasília, os senadores Collor e Renan providenciam cola super bonder. Ou um eletrochoque, para retirar a aliança do coma.

SENADO SIM
Do deputado federal Benedito de Lira (PP), candidato ao Senado: “Sou candidato ao Senado a não ser que o meu partido não me dê legenda”.

BALAS
O delegado José Pinto de Luna foi neste final de semana a Major Izidoro. Ouviu tiros de longe e ficou desconfiado. Era um desentendimento entre duas pessoas. Continua desconfiado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos