Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Que desafio é esse?

O “Desafio das Multidões” foi criado para movimentar os principais clubes do Estado, além de fazer quase que uma competição com as torcidas, já, que a partida seria realizada com uma só torcida, dependendo do mando de campo. A decisão de manter o jogo com apenas uma torcida, também se deu, por conta da polícia militar, que afirmou não ter condições de manter a segurança, dentro e fora de campo.

O clamor do público e da crítica, mudou a decisão da organização, e a partida foi liberada para ambas as torcidas. Pronto, parecia que tudo estava certo, e que as equipes iriam fazer um grande espetáculo. No entanto, foi noticiado que o CRB iria usar o time reserva no amistoso. Logo depois, surgiu o boato de que o “galo da praia” pretende desistir da partida. Notícias dão conta, de que o clube que desistir da partida, teria de pagar uma multa de R$ 40 mil.

Vamos tentar tirar algumas conclusões desse fato. Por quê não se consegue realizar um evento tão simples, como um amistoso entre CSA e CRB? Outra coisa. O torcedor não é bobo, e mesmo que esteja ansioso para assistir uma partida como essas, não vai sair de casa, gastar o seu dinheiro, para ver duas equipes reservas, mistas, ou até de categorias de base.

Agora, vem a notícia de que a partida pode não se realizar. É lógico, que um amistoso como esses tem toda uma organização, segurança e o trabalho superficial, mas não conseguir realizar, e colocar os dois principais clubes do Estado para se enfrentar, é brincadeira!

Muito se falou da organização do futebol alagoano em 2010, tudo por conta do campeonato, vencido pelo Murici. Vale ressaltar, que o sucesso da competição, se deu pelo empenho dos clubes, que fizeram um campeonato disputado, com muitos gols e bom público. Mas, creditar esse sucesso a Federação ou outras instituições, não cabe.

Talvez, um desafio maior que o dos clubes, e das torcidas, seja o desafio da organização em fazer acontecer esse jogo, que seria ótimo se fosse realizado, mas que ainda necessita de alguns dias para se confirmar!

Vale a pena acompanhar!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos