Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Queda-de-braço entre trabalhadores e a Eletrobras

Não é de hoje que a Eletrobras Distribuidora tem pegado uma queda-de-braço com o Sindicato dos Urbanitários. Desde algum tempo o confronto tem sido constante e nos últimos dias o clima ficou incontrolável.
Ontem, numa forma de forçar um encontro com a diretoria da empresa, os trabalhadores invadiram a sala da presidência e somente depois que o presidente da empresa, Marcos Madureira confirmou um encontro para a próxima segunda-feira, foi que foi posto fim à ocupação do prédio, mesmo que temporariamente.
Os trabalhadores estão revoltados com as decisões da empresa que afastaram dois representantes do Sindicato dos Urbanitários da administração da Fundação de Assistência aos Trabalhadores, a Faceal. Isto bastou para que o confronto fosse inevitável. Mas isso, apenas, foi uma gota d´água para acirrar os ânimos, já que o Sindicato vem reiteradamente tentando negociar o pagamento do Plano Bresser, causa já ganha na Justiça, como outras melhorias, a exemplo eo plano de saúde da empresa que vem deixando muito a desejar.
O Sindicato dos Urbanitários tem sido um crítico contundente das ações da Eletrobras e vai continuar brigando para que a empresa cumpra com as suas obrigações.
O afastamento dos dois diretores da Faceal, João Rodrigues e Marcos de Albuquerque Cotrim
pelo presidente Leonardo Gominho foi o estopim. A empresa insiste em afirmar que o afastamento foi correto e fundamentado no próprio regimento da Fundação.
Pelo sim, pelo não, está instalada uma guerra de forças entre os trabalhadores e a Eletrobras Distribuidora com conseqüências ainda não previsíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos