Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan Filho, prefeito de Satuba e secretário são acionados no Tribunal Eleitoral

O escritório jurídico de Brabo Magalhães deu entrada numa representação pedindo ao Corregedor Geral do Tribunal Regional Eleitoral, Sebastião Costa Filho, de uma investigação judicial sobre a participação do candidato ao Governo, pelo PMDB, Renan Filho, na inauguração de um estádio de futebol no município de Satuba.
Além de Renan e Luciano Barbosa, também são alvos da representação de investigação judicial, o prefeito de Satuba, Pauo Accioly e o secretário de Esportes, José Marques da Silva, conhecido como Zé Preta.
Para o escritório jurídico Brabo Magalhães, o candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho, participou diretamente da inauguração do estádio de Satuba, num evento público e que não é permitido por lei. A ação, robustecida com registro da imprensa local, mostra que a inauguração do estádio de futebol, além de um jogo onde o candidato ao governo participou, foi eminentemente política. No entorno do estádio foram, segundo o pedido de investigação judicial, distribuídos farto material de campanha, o que teria comprovado conduta eleitoreira, ferindo os princípios da legislação eleitoral.
O evento segundo a ação de investigação, foi ´´ presenciado e divulgado por todos os noticiários estaduais, bem com acompanhado por grande parte da população, não só do município de Satuba, como de todo o Estado de Alagoas, a qual além de induzida pela grande novidade que era a inauguração do estádio, bem como pelos anúncios veiculados em carros de som, rádios, sites, mídias sociais, etc., eram logo na entrada do estádio abordadas por placas, cavaletes e diversos materiais de campanha dos Investigados, inclusive abordadas por apoiadores, a fim de que estes recebessem aludidos materiais e utilizassem de alguns materiais publicitários de campanha, a exemplo de praguinhas, bottons, etc., a fim de demonstrar o apoiamento aos mesmos´´, diz trecho da petição à Corregedoria do TRE.
O objetivo da ação, é que o Tribunal Regional Eleitoral, depois de analisados todos os fatos, que já foram divulgados pela imprensa, decida pela impugnação e cassação do registro de candidatura do deputado federal Renan Filho e seu vice Luciano Barbosa ao Governo do Estado, tornando-os inelegíveis por oito anos, assim como do prefeito e secretário de Esportes de Satuba. Caso semelhante aconteceu com o ex-governador Ronalo Lessa, em 2004..

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos