Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Resumo do fim de semana esportivo.

Alagoas24HorasMaurício comemora seu gol, contra o São Paulo.

Maurício comemora seu gol, contra o São Paulo.

F1.
Começando pela F1, que prometia mudanças e revoluções, mas o que se viu foi mas uma vitória do inglês Jenson Button, com Rubinho na segunda colocação e Felipe Massa apenas em sexto.

O Gp de Barcelona que prometia reviravoltas no campeonato, terminou do mesmo jeitinho das outras quatro corridas, com domínio da Brawn e Red Bull, e reforça ainda mais os indícios de que a temporada será assim até o fim.

A corrida teve boa largada dos brasileiros, Rubinho fez ótima ultrapassagem no seu companheiro Button, e Massa ganhou uma posição ficando em terceiro. A corrida continuou assim até a segunda metade das voltas, quando mais uma vez a Brawn errou na tática de Rubinho, e deu a primeira posição ao seu companheiro de equipe.

Massa fez uma boa prova, mas é perceptível que o carro da poderosa Ferrari não acompanha os líderes, e vergonhosamente teve de tirar o pé, perdendo posições e quase que não termina a prova.

Os destaques do Gp de Barcelona F1, pelo lado positivo foram; mais uma vez a vitória de Button, a quarta em cinco provas, e a corrida do australiano Mark Webber que comendo pelas beiradas surpreendeu e conseguiu a terceira colocação, já pelo lado negativo, mais uma vez a Ferrari que tem se superado, quando se fala em errar, Kimi Räikkönen que nem terminou a prova e Felipe Massa, que quase fica sem combustível, e os engenheiros de Rubinho que bisonhamente erraram na estratégia e tiraram a primeira posição do brasileiro.

É aguardar as próximas corridas, para ver no que dá.
______________________________________________________________

Futebol

Inglaterra; na terra da rainha os destaques do fim de semana foram as vitórias do Liverpool 3 x 0 no West Ham, a goleada do Chelsea sobre o Arsenal 3 x 0 e no derby de Manchester, 2 x 0 para o United sobre o City, com direito a chilique de Cristiano Ronaldo ao ser substituído. Com mas essa vitória o Manchester United se aproxima mais ainda do título. Manchester praticamente campeão, uma questão de tempo.

Alemanha; talvez o campeonato mas disputado da Europa. O líder Wolfburg perdeu para o Suttgart neste sábado por 4 x 1, e viu o Bayern de Munique empatar em 60 pontos, o Herha que venceu o Bochum por 2 x 0, tem 59 e o próprio Stuttgart 58. O Werder Bremen finalista da copa da UEFA, derrotou o Hamburgo mais uma vez, dessa vez por 2 x 0, mas não tem muitas pretenções na Bundesliga. Certeza de emoção até a última rodada.

Espanha; o Real Madri, claramente desestimulado depois da surra humilhante para o barça, perdeu mais uma, dessa vez por 3 x 0. Com esse resultado o barca poderia ser campeão se vencesse o Villareal em casa, mas só empatou por 3 x 3 e adiou a festa para o próximo fim de semana. Sevilla e Valencia brigam pela vaga na liga dos campeões, La Corunã e Villareal correm por fora. Barça praticamente campeão, Real garantido na champions, os outros que se virem.

Itália; Com o empate entre Milan e Juventus por 1 x 1, a Inter mesmo empatando com o Chievo 2 x 2, precisa de mais uma vitória para conquistar o quarto escudeto seguido, Juventus, Fiorentina e Genoa brigam por vaga na Liga dos campeões, a Roma com campanha inconstante, alcança apenas copa da UEFA.

Portugal; o Futebol Clube do Porto venceu o Nacional da Madeira, com gol do zagueiro Bruno Alves e sagrou-se Tetra Campeão Português.
______________________________________________________________
Brasileirão 2009 Série A; Enquanto muitos terminam pelo mundo afora, o brasileiro está apenas começando, com um rodada movimentada e média 2,5 gols por jogo.

Resultados de Sábado;

Avaí 2 x 2 Atlético
Sport 1 x 1 Barueri
Palmeiras 2 x 1 Coritiba

Domingo

Corinthians 0 x 1 Internacional
Atlético-PR 0 x 2 Vitória
Fluminense 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
Santo André 1 x 1 Botafofo
Grêmio 1 x 1 Santos
Goiás 3 x 3 Náutico
______________________________________________________________
Série B

Ponte Preta 2 x 0 ABC
Bragantino 2 x 0 São Caetano
Campinense-PB 1 x 2 Duque de Caxias
Figueirense 3 x 0 Ipatinga-MG
Fortaleza 2 x 4 Guarani
Bahia 2 x 0 Paraná Clube
Vasco 1 x 0 Brasiliense-DF
Juventude 2 x 2 Ceará
Vila Nova-GO 0 x 0 Portuguesa
América-RN 1 x 2 Atlético-GO
______________________________________________________________
CAMPEONATO ALAGOANO

Corinthians-AL 1 x 2 Coruripe
Igaci 1 x 2 ASA.

Com esses resultados, Coruripe e Asa fazem a final do 2 º Turno do campeonato alagoano de futebol. Se o Asa sagrar-se campeão do turno será campeão direto, se o campeão for o Hulk, força mais dois jogos para decidir o campeão estadual.

Esse foi um breve resumo do fim de semana esportivo no Brasil e no mundo. Parabéns a todas as mães de Maceió, de Alagoas do Brasil e do mundo, esportistas ou não, elas merecem.

Vale a pena continuar acompanhando!!!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos