Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Salários na prefeitura dão o que falar

A prefeitura de Maceió disponibilizou um site para conhecimento dos salários dos servidores, mas ainda está longe de prestar as informações desejadas. Alguns nomes pesquisados não aparecem na listagem e quem quiser saber de detalhes, terá muitas dificuldades para encontrá-los.
O site, o www.transparencia.maceio.al.gov.br com certeza deve ser mais abastecido de informações, principalmente daqueles que ganham horrores do município, muito dos quais estão sob o amparo da lei. Nos boatos que correm em Maceió, alguns servidores chegam até a ganhar 40 a 50 mil reais, teto duas vezes mais de Ministros do Supremo Tribunal Federal, já que a Constituição estabelece que ninguém pode ganhar mais do que eles.
Estas aberrações poderão ser questionadas na Justiça, mas muitos desses salários foram reconhecidos em vários governos municipais. Bem que o município já tentou em outras oportunidades reverter o problema, mas até agora não se tem conhecimento de que alguma coisa prosperou.
Ganhar 40 a 50 mil reais de salários é uma verdadeira aberração e quem patrocinou este tipo de patifaria, seja quem for, deveria ser responsabilizado por tudo isso. Tanto o gestor, como os responsáveis por pareceres que sempre caíram de birô em birô. Se o prefeito Rui Palmeira pode fazer alguma coisa para impedir que o município continue sangrando nos seus cofres, será uma tentativa. Se não, é se conformar com a aberração. Mas ninguém pense que isso é privilégio somente da prefeitura de Maceió. Se a Câmara de Vereadores também disponibilizar sua folha de pagamento, com certeza o povo terá muitas surpresas. Alguns privilegiados também recebem tanto quanto os da prefeitura de Maceió.
Mas quem quiser tentar saber os salários reais dos servidores da prefeitura da capital, enquanto a Câmara não ativa seu portal da transparência, pode ficar tentando no site WWW.transparencia.maceio.al.gov.br o qual, um dia, certamente abastecerá com dados de todos os prestadores de serviços do município, estejam eles na ativa ou na inatividade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos