Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Santana: Prefeitura banca combustível de deputado

Papéis apreendidos pela Polícia Civil, durante a Operação Asfixia, realizada neste final de semana nas cidades de União dos Palmares e Santana do Mundaú, mostram como a quadrilha que agia na Prefeitura de Santana ajudava a engordar os votos de políticos da região. Os papéis foram apreendidos em cinco residências e na Prefeitura.
A folha de pagamento dos servidores públicos bancava diretamente o combustível para a carreata de um deputado estadual, que tenta a reeleição. O nome dele ainda está sob sigilo. Para ajudar na "malandragem"- termo usado pelos investigadores- os funcionários públicos recebiam gratificações- em alguns casos, o dobro do salário- para incrementar o pessoal das carreatas. O acusado pela trama- no caso dos combustíveis- era o secretário de Administração, José Elson da Silva, que está foragido. O prefeito, Eloí Silva, também é investigado. A folha de pagamento está em poder da Justiça Eleitoral. Isso pode se caracterizar como compra de votos.
A desconfiança é que os papéis sejam apenas a ponta do iceberg. Isso porque existem contrastes no desvio de dinheiro público da Prefeitura e a construção de casas aos desabrigados das enchentes. Enquanto verba pública turbinava a campanha do deputado, casas de madeira improvisadas são construídas no Centro de Santana do Mundaú.
São os dois retratos de uma tragédia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos