Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senador defende subsídios de vereador

O senador Benedito de Lira (PP-AL) votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/2012) que veta o pagamento de subsídios para vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes e limita gastos com o legislativo municipal. “Os vereadores de Alagoas podem ficar tranquilos que não tenho compromisso em aprovar a PEC 35 de 2012. Fui vereador em Junqueiro, sei como as Câmaras funcionam, a importância para o município e não tenho interesse nesta proposta”, ressaltou.
A assinatura do senador no requerimento, que deu início apenas à tramitação do projeto no Senado, foi coletada erroneamente durante Sessão Plenária da Casa. “No meio de votações importantes, um assessor do Senado pediu para eu assinar um requerimento e achei que o documento devia acelerar um outro projeto (PLS 86/2011) que modifica as transferências voluntárias para favorecer cidades com até 50 mil habitantes”, explicou.
Após matérias publicadas na imprensa alagoana que vincularam seu nome erroneamente á PEC, Benedito de Lira explicou o mal entendido e ressaltou seu compromisso para manter a estrutura das Câmaras de Vereadores em funcionamento. “Os vereadores se dedicam às atividades legislativas municipais e devem ser remunerados pelo trabalho desenvolvido. O cidadão deve acompanhar e cobrar resultados do parlamentar que não estiver desempenhado bem as funções. Quem julga é o eleitor com seu voto”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos