Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senador pede anistia para produtores rurais

O senador Benedito de Lira vai pedir, na audiência pública do próximo dia 7 de maio, a anistia dos débitos dos pequenos produtores rurais atingidos duramente pela seca. O requerimento já foi aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, onde Benedito é o presidente.
A renegociação das dívida segundo ele, em vez da renegociação de dívidas, deveria haver a anistia para os pequenos produtores rurais. “O pequeno agricultor não tem como pagar, convivendo com o que está convivendo hoje, vivendo naquele ambiente de trabalho que oferece o Nordeste, o semiárido. Comparo o tratamento dado a estes trabalhadores aos doentes terminais. O governo sabe que o produtor, a cada ano, se endivida mais e quando a seca aperta, oferece a prorrogação da dívida como um remédio para dar um pouco mais de fôlego ao paciente. Eles não terão como pagar, porque, ano após ano, a seca consome sua plantação. Só adiam a execução da dívida, mas não resolvem o problema”, revelou o senador alagoano.
No início da reunião, o senador já havia tratado do tema, elogiando um pacote de medidas que a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou para combater a estiagem nordestina. Serão R$ 32 bilhões em obras estruturantes para garantir o abastecimento de água por meio de barragens, canais, adutoras e estações elevatórias.
Benedito de Lira classificou a atual seca nordestina como a mais grave de todos os tempos. De acordo com ele, são 1.415 municípios atingidos, e os nordestinos chegaram ao seu limite.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos