Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Servidor é contra aumento de vereadores na Câmara

A Câmara de Maceió vai decidir se aumenta para 31 o número de vereadores em duas votações, conforme prevê a Constituição. Mas existe uma corrente contra, inclusive o Ministério Público, de que este aumento é um ato de improbidade, mas que encontra respaldo na legislação.
O presidente da Câmara, Galba Novaes, está cansando de dizer que a estrutura financeira da Casa de Mário Guimarães não suporta mais esta despesa extra, ou seja, de mais dez vereadores, com gabinetes, dezenas de cargos comissionados, material de expediente, água, energia elétrica, combustíveis e outras coisinhas mais. Mas parece que ninguém quer saber disso. Querem mesmo é aumentar o número de vereadores para o próximo ano e as despesas que se danem. Afinal de contas, com mais dez vagas as possibilidades de conseguir um mandato é muito grande para quem tem redutos políticos.
Mesmo com o alerta do presidente Galba Novaes de que as despesas irão sufocar a Câmara, muitos vereadores não querem nem pensar nisso e irão para a votação já conscientes de que o número deve mesmo aumentar.
Quem anda muito preocupado com esse projeto é o próprio servidor da Câmara de Vereadores, que pode ter seus salários comprometidos com esse aumento desnecessário de mais parlamentares na Casa de Mário Guimarães. Como todo mundo já está cansado de saber, quando a situação financeira aperta, quem paga é o trabalhador, no caso agora os abnegados servidores da Câmara.
Aliás, o que se necessita mais na Câmara é qualidade e não quantidade. Os 21 que já estão lá, são suficientes para trabalhar pela população de Maceió. Mais vereadores só fazem mesmo aumentar as despesas e embolar o meio de campo com a prefeitura da capital.
Se tiverem bom senso, Maceió, a Câmara e a população ganharão com isso. Se não, é apenas aguardar o tempo necessário para a instituição começar a sofrer os resultados de uma decisão precipitada e interesseira para alguns. O que é muito lamentável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos