Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Téo faz pesadas criticas a ex-governadores

O governador Teotônio Vilela tem sido impiedoso com os ex-governadores de Alagoas toda vez que concede uma entrevista coletiva. Parece que nunca participou do esquema político que ficou décadas no poder.

Na posse do secretário Rogério Teófilo, Téo novamente aproveitou a oportunidade de ao vivo, pelo rádio e televisão, para detonar: "Alagoas passou mais de 30 anos na letargia". Ou seja, no fundo do poço sem soluções a curto e médio prazos. Nesse período, governaram Alagoas Guilherme Palmeira, Fernando Collor de Mello, Divaldo Suruagy, Manoel Gomes de Barros e Ronaldo Lessa. Como disse um internauta, Moacir Andrade e Geraldo Bulhões também fazem parte do time de ex-governadores.

O governador esqueceu que passou dezenas de anos no Senado convivendo com esses mesmos governadores e sendo, pasmem, do mesmo grupo político.

E parece nunca ter trabalhado para melhorar os piores índices de desenvolvimento humano nas terras alagoanas. Culpar as administrações anteriores é culpar a si mesmo, desde quando enveredou pela política tupiniquim.

Téo precisa entender que conversa de palanque, promessas que não podem ser cumpridas e agressões a ex-companheiros que poderão estar no mesmo barco futuramente não levam a nada. Basta olhar para trás e olhar no espelho um exemplo claro e indiscutível: o prefeito Cícero Almeida que jogou todo seu prestígio político na sua candidatura ao governo foi colocado de lado, como Sérgio Moreira, um técnico de reconhecida competência, e Solange Jurema, que foi para o sacrifício numa candidatura louca à prefeitura de Maceió e descartada sem mais nem menos, meses depois, através de um simples recado. Se isso é fazer política, só o tempo dirá quem é o senhor da razão.

O mínimo que se pode compreender disso tudo, é reconhecer quem esteve ao seu lado nas horas de dificuldades. E parece que este não é o princípio do governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos