Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Téo pode anunciar que ficará no governo até o fim

O governador Teotônio Vilela alimenta a vontade de ficar no governo até o final do seu mandato. Pessoas próximas a Téo confirmam que esta é uma luta íntima que o governador vem enfrentando nos últimos meses e ele planeja fazer esta comunicação no momento oportuno, mas que não passaria do primeiro semestre.
O governador aos poucos vai se reaproximando do senador Renan Calheiros e ninguém se surpreenda se o deputado Renanzinho, filho do presidente do Congresso Nacional, fazer parte de uma composição política para as eleições de 2014. Ocorrendo esta composição, o senador Benedito de Lira poderia também fazer parte do grupo, indicando possivelmente o deputado estadual Joãozinho Pereira para vice. Fecharia aí um grupo que dificilmente seria batido nas próximas eleições.
Ninguém sabe, porém, qual o destino do vice-governador José Thomaz Nono, que sempre demonstrou bastante interesse na sucessão de Téo Vilela. Se Renan fechar com o governador e Benedito de Lira, o senador Fernando Collor de Mello iria para a disputa no Senado como franco atirador, mas teria que fazer novos planejamentos políticos e arregimentar forças que lhes dessem sustentação na sua candidatura.
Para disputar com Collor a única vaga no Senado, o grupo palaciano estudaria qual o melhor nome para fazer frente ao ex-presidente. Um nome que reunisse credibilidade, força política e compromissos para o futuro. Como tudo passa por especulações, inclusive sobre as candidaturas ao governo e do Senado, novas evoluções devem acontecer dentro em breve.
O que se sabe mesmo, é que Téo Vilela está resistindo a sair candidato ao Senado e a tendência é cumprir o mandato na sua totalidade. Como a política é dinâmica, espera-se novos lances nos próximos dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos