Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Téo Vilela se livra da cassação e recebe multa

Por seis votos a favor e um contra o Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem à noite pela absolvição do governador Teotônio Vilela, em sessão bastante movimentada, onde os advogados Fernando Neves e Gabriela Rollemberg, contratados pela coligação de Ronaldo Lessa, pediram a cassação do governador com base no parecer da Procuradora Sandra Cureau. Eles disseram que que o programa Alagoas Mais Ovinos foi concebido para trocar animais por votos.
Já a advogada do governador Teotônio Vilela, Maria Cláudia Buccihaneri, insistiu na legalidade do projeto Alagoas Mais Ovinos, defendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Maria Cláudia disse queo programa já existia, embora se tratasse da melhoria genética de ovino e caprinos. O que não ficou bem explicado, foi porque distribuíram 1 mil e 600 ovinos meses antes das eleições, ao contrário de anos anteriores. O outro advogado de Villa, Eduardo Alckmin fez a sua defesa procurando descaracterizar o parecer da Procuradora Sandra Cureau e elogiar a posição do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, que optou pelo arquivamento da representação feita pelo ex-governador Ronaldo Lessa.
O Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Gurgel, reafirmou a posição externada pelo parecer da Procuradora Sandra, pelo provimento do pedido de cassação, destacando e reiteirando que o programa foi feito no período eleitoral, divulgada até nos meios de comunicação do governo do Estado de Alagoas.
O Ministro Arnaldo Versiani, relator do processo, acompanhou a decisão do Tribunal Eleitoral de Alagoas, opinando pela improcedência da representação, mas solicitando uma multa de dez mil reais para o governador Téo Vilela e cinco mil reais para o vice-governador José Thomás Nonô.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos