Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tereza Nelma: ‘Sou a única vereadora de oposição’

A vereadora Tereza Nelma (PSB) vai travar, a partir desta terça-feira, na Câmara, uma batalha silenciosa e pelo visto incômoda, tendo como alvo um velho rival, o prefeito Cìcero Almeida (PP), mas principalmente seu outro rival, o vereador Galba Novaes (PRB), futuro presidente do legislativo municipal.
Primeiro, vai renunciar, oficialmente, às três comissões (Idoso, Mulher e Idoso) postas para ela a contragosto. Mesmo sem admitir, é claro que este gesto será uma afronta a Novaes, com apoio hoje de todos os vereadores, menos Nelma.
Segundo: carregará seus trunfos, a respeito da votação para a Mesa. PT do B, PMN e PSB não assinaram as escolhas das comissões legislativas, acordadas em uma reunião, semana passada. E porque os outros assinaram? "Não sei".
"Isso é história dizer que a maioria vence. Levo em conta a emenda 25, da Lei Orgânica: a futura Mesa teria que ter duas mulheres". Claro, novo recado a Novaes, sobre a esmagadora vitória na votação para a presidência da Mesa. É chamado por ela de o clube do Bolinha. "Onde estão os partidos de esquerda? O PC do B? O PSOL?". Qual a bancada de oposição na Câmara?, pergunta o blog: "Chama-se Tereza Nelma. Sou a única oposição".
Tereza Nelma dividia espaço na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, as joias da Coroa Legislativa. Ficou de fora da valiosa comissão, que aprova ou rejeita todos os projetos na Câmara, vindos ou não do Executivo. Por que? "Porque sempre fiz a coisa correta e era fiscal". O que dirá Novaes disso? E o PSOL? E o PC do B?
Resposta para Nono
O ex-deputado federal José Thomáz Nono viaja hoje ou amanhã a Brasília. Vai conversar com a cúpula do DEM e PSDB. Poderá voltar a Alagoas como candidato a nada. É cotado para assumir a coordenação nordestina da campanha do presidenciável José Serra.
Lesmoneando
E a vaga de vice do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) segue o ritmo dele mesmo: devagar, devagar, parando ali para abastecer. E seguir lesmonicamente.
Chapão ou o que sobra dele
Com a saída do deputado federal Benedito de Lira (PP) do chapão, o guarda chuva partidário perde mais um aliado: Nono. Sobrarão o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB).
Collor no poder
Mas, Collor tem planos maiores: não sairá candidato ao Governo porque há uma articulação para elegê-lo presidente do Senado, caso Dilma Rousseff ganhe a eleição. Enquanto isso, ouve Chico Buarque: Geni e o Zepelin.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos