Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tímida reação

Há a promessa de que nesta segunda-feira os carros da Polícia Civil estejam rodando pela cidade nas mãos de policiais militares, decisão do secretário Sá Rocha que certamente ampliará as divergências entre as duas forças de segurança do Estado.
Evidente que qualquer reforço de policiamento será bem vindo, mas não podemos nos iludir que a medida fará diminuir assaltos aos lotéricos, crimes no centro e na periferia e ataques de ladrões aos comerciantes da cidade.
Em primeiro lugar, porque já foi dito que os carros em questão – pouco mais de uma dezena – circularão na orla entre Guaxuma e o Pontal da Barra, com incursões "eventuais" em direção aos corredores do Farol e de Bebedouro.
Em segundo, porque o que inibe a ação dos marginais é a presença ostensiva do policial fardado. E se ele vai estar dentro de viaturas pela orla, esta área até que ganhará um reforço, mas o restante da cidade permanecerá desprotegido.
Digamos que é uma reação tímida aos ousados criminosos que deitam e rolam em qualquer bairro a qualquer hora do dia ou da noite.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos