Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tragédia anunciada e a ausência do senador Renan Calheiros na visita do presidente Michel Temer

O reflexo de que o senador Renan Calheiros começa a ficar só em Brasília pela forte oposição que tem feito ao governo federal, já chegou a Alagoas. Na visita que o presidente Michel Temer fez a Maceió para observar a tragédia que se abateu sobre o Estado com as fortes chuvas caídas, em companhia dos presidentes da Câmara e do Senado, o senador Renan Calheiros sequer apareceu e muito menos foi citado entre as autoridades presentes, incluindo alguns ministros alagoanos Maurício Quintella e Marx Beltrão.

O dever de casa ficou para o governador Renan Filho, que embora um pouco constrangido pela oposição ao governo feita pelo pai, pediu o apoio de Temer e recursos para contenções ao longo dos rios Mundaú e Paraíba, o que já deveria ter sido feito há muito tempo.

Esta tragédia anunciada foi reconhecida pelo próprio governador que, embora a situação de risco já existisse em Maceió e municípios do interior, o governo optou, numa ação eminentemente política, a fazer escadarias nas encostas na capital.

Fica a lição, mais uma vez, que políticas públicas devem ser feitas imediatamente, para evitar o que aconteceu nos últimos dias. Campanha se deixa para o momento oportuno. O que os alagoanos e os atingidos pelas enchentes querem, é política social, atenção para os problemas que vivem no cotidiano, não assistir impassíveis campanhas eleitorais que têm apenas o caráter de perpetuação no poder. Basta. Temos que salvar a nossa gente, principalmente os miseráveis que não têm o que comer nem onde morar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos