Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TRE inicia fase 2 da eleição: quem pode concorrer?

Terminada a etapa de registro das candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa a segunda fase antes da eleição: o tapetão do Judiciário. Cada candidatura será analisada, vendo-se as condições ou não dos postulantes a cargos públicos participarem da disputa. O tribunal terá até o final de agosto para decidir quem permanece ou sai das urnas de outubro.

Na lista dos concorrentes há acusados de assassinato, furto de energia elétrica, formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional. Um dos representantes, na busca da blindagem da imunidade parlamentar, é o ex-deputado Gilberto Gonçalves, do PRTB.

Preso este ano pela Polícia Federal, Gonçalves ficou mais conhecido por cobrar o "dinheiro roubado" da Assembleia Legislativa, quando também foi indiciado pela Polícia Federal em outra acusação: o desvio de R$ 300 milhões da folha de pagamento, da Casa de Tavares Bastos.

E qual será a posição do TRE? O tom da eleição, que ainda se restringe a propagandas eleitorais fora de época, será conhecido em breve tempo, na atuação dos magistrados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos