Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TRE pode enviar tropas federais para União depois de assassinato político

O Tribunal Regional Eleitoral estava decidido a não pedir tropas federais para qualquer município, mas o assassinato do assessor político Alisson Belarmino, ocorrido nesta quarta-feira no Distrito de Rocha Cavalcante, em União dos Palmares, pode mudar a opinião dos desembargadores.
Belarmino teria sido assassinado pelo sobrinho do vice-prefeito, Eduardo Pedrosa e a pendenga teria girado em torno de recursos de um candidato a deputado federal para tocar a campanha no município.
A situação, que pode ensejar a presença da Polícia Federal, é grave sob o aspecto sobre a utilização de dinheiro de campanha, que poderia ser oficial através da conta do candidato, ou do conhecido caixa 2, muito comum em Alagoas. Somente com uma apuração rigorosa vai se ter, até o dia das eleições, um quadro claro do primeiro caso sangrento de dinheiro de campanha eleitoral.
Como este assassinato é um caso tipicamente político e que envolve amigos e famílias no município de União dos Palmares, nada estranho de que o TRE envie tropas federais nos dias que antecedem as eleições para evitar mais sangue na Zona da Mata.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos