Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tudo muito bonito!

Reinaldo Marques/TerraReinaldo Marques/Terra

A apresentação da Copa do Mundo no Brasil em 2014, ainda na África do Sul, foi de uma organização fantástica. Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, um dos casais mais bonitos do Brasil conduziram a festa. Show com Vanessa da Matta, muito bom. O lançamento do slogan da Copa do Mundo, por sinal, muito bonito e criativo. Tudo muito bonito, na teoria, mas vamos ver a prática como será executada.

É lógico, que é indispensável toda essa apresentação, afinal, estamos tratando de uma Copa do Mundo, um dos maiores eventos, senão, o maior evento esportivo do mundo. Mas com todo o atraso que vemos no Brasil, a gente começa a pensar como será o caminho até 2014.

Lula como sempre falou muito, falou bonito e lendo. Um dos pontos principais do pronunciamento do nosso presidente, foi a afirmação de que todos os gastos serão divulgados na internet, para todo o mundo é claro, e em tempo real. Será? A Copa do Mundo é um evento novo para o Brasil. Lógico, que já houve a copa de 1950. Porém, as coisas mudaram bastante de lá pra cá.

Mas, os investimentos que serão feitos, e os gastos a serem divulgados não se tratam de novidade, uma vez, que já existe o portal da transparência que deve trazer todos os gastos do Governo Federal. Além disso, Estados e Municípios já trabalham dessa forma, nem sempre como devem, mas o fazem.

O Mundial da África do Sul ainda nem terminou, mas quem pensa que ainda está cedo para começarmos o nosso trabalho, se engana. O que vemos é um impasse em várias sedes do nosso mundial. Estádios sem sinal de obras, valores alterados e ultrapassados ao extremo, além de toda a infra-estrutura que deve ser construída e proporcionada.

O pontapé inicial já foi dado. Agora, é hora de abrir o olho, arregaçar as mangas, trabalhar e não meter a mão onde não deve! Brasil 2014, é logo ali!

Vale a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos