Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vereador não deve perder o mandato

O afastamento do vereador eleito por Maceió, Guilherme Soares, do PSOL, ainda é rodeado de mistério.
O diretório tomou esta iniciativa por várias denúncias de compra de votos, mas ainda não se sabe se existem inquéritos na polícia, nem tampouco na justiça contra o vereador, que, à luz do direito, não deve perder o mandato.
Mas o PSOL começou forte neste final de ano. Além de Guilherme Soares, o partido também resolveu afastar o filiado Edlúcio Donato por infidelidade partidária, omissão e, segunda nota divulgada, também por má fé.
Especialistas em direito eleitoral acreditam que nenhuma medida adotada pelo partido deverá atingir o mandato do vereador, embora, em tese, este pertença ao partido. Mas como não se sabe o que pesa contra o vereador, somente com provas concretas e que cheguem à Justiça podem ameaçar o seu mandato.
O desconforto de Guilherme Soares vai ser, sim, com o Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, que levará seu caso à direção nacional que com certeza forçará sua expulsão. Neste caso Guilherme Soares, expulso, ficaria sem partido por enquanto, mas exercendo o seu mandato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos