Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vilela decide pela reeleição

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) decidiu, internamente, que vai disputar a reeleição ao Governo do Estado. A participação dele nas eleições entre 10 e 15 cidades, escolhidas por ele, demonstra essa tentativa de refazer os contatos políticos com aliados. Principalmente aqueles que o ajudaram a se eleger ao Senado Federal, por vinte anos.
Há algumas regras, levantadas pelo próprio chefe do Executivo. Primeiro: não vai a municípios considerados “barris de pólvora”. Por exemplo: em Pilar, onde os candidatos Oziel Barros e Carlos Alberto Canuto guerreiam um espaço na chefia do Executivo pilarense.
Outra regra: cidades onde aliados dele são rivais não serão visitadas de jeito nenhum. Mais uma vez o exemplo de Pilar: Oziel e Canuto são interligados ao governador.
As visitas ao interior são feitas com o senador Renan Calheiros (PMDB). Mas, em Maceió… . Bem, na capital alagoana, o governador diz participar, pelo menos nos bastidores, ativamente da campanha.
No meio do caminho da reeleição do governador, alguns obstáculos. E que o chefe do Executivo tenta transpor, em uma tentativa diplomática. Por exemplo: encontra-se com o senador Fernando Collor (PTB), em Brasília.
Collor pode sair candidato ao Governo, em 2010. E se sair? Reposta de um assessor do governador: “ele vai a reeleição, mesmo assim”.
O senador pode sair para governador ou presidente da República. Quem sabe desta resposta? Só o próprio Collor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos