Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vilela: Ibama vai descartar parecer do estaleiro

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o presidente do Ibama, Abelardo Bayma de Azevedo, conversaram há dois dias sobre as discussões em torno do estaleiro Eisa SA. Vilela reclamou do parecer técnico do órgão, indicando que o estaleiro, se instalado no Pontal do Coruripe, pode gerar favelização na área. Azevedo disse ao governador que o parecer seria desconsiderado.

Os detalhes do novo acordo- com possível mudança de rumo na instalação do estaleiro- foi confirmado pelo governador, em entrevista na manhã desta quarta-feira, 14, durante seminário nordestino sobre o Pré-Sal.

O chefe do Executivo disse ao presidente do Ibama que em Pernambuco o licenciamento, que é dado por órgão estadual de meio ambiente, pode sair em 15 dias; se o estaleiro Eisa for levado para discussão no Ibama, isso deve sair em dois anos. “Nosso problema é o tempo”, disse Vilela. “O que ele me pediu é que eu não considerasse aquele parecer. Para mim, ele não foi técnico nem político. Foi tresloucado”.

Correção

Em postagem logo abaixo, o blog errou no cargo do procurador da República, Rodrigo Tenório. Ele é procurador da República e não procurador Geral, como informou o blog.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos