Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vilela quer apuração e punição de bombeiros

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) está no Rio de Janeiro. Soube na manhã desta quarta-feira do escândalo envolvendo bombeiros militares- supostamente desviando doações para os atingidos pelas enchentes no Estado. O chefe do Executivo irritou-se com a notícia. Telefonou para o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, em Maceió. Pediu uma resposta rápida do Governo. Assustou-se com o nome de um deputado federal citado na ação.

A cúpula do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar explicações na tarde desta quarta-feira. A Secretaria de Defesa Social também se posicionou: Paulo Rubim confirmou a prisão de um oficial, o flagrante do desvio, a apuração.

Vilela chegou a sugerir a demissão sumária dos envolvidos no escândalo. Álvaro Machado pediu mais tempo. Isso para evitar uma disputa judicial com os citados. Deixou-se o caso a cargo do Ministério Público Estadual, no recolhimento das provas e ouvindo as testemunhas. O Governo seguirá o quê os promotores decidirem. A resposta deve ser dada na semana que vem.

O chefe do Executivo retorna hoje à noite a Maceió. E agenda reuniões para esta quinta-feira, na tentativa de evitar uma campanha nacional contrária ao Estado, de suspensão das doações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos