Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vilela x Collor: a tartaruga e o macaco esperto

É visível e indisfarçável o desconforto que passou a existir entre o governador Teotônio Vilela e o senador Fernando Collor de Mello.
Dias atrás, depois de criticar o governo sobre o descontrole na violência, Fernando Collor publicou um artigo na Gazeta de Alagoas, onde fala da incompetência do governo em não utilizar 10 milhões de reais destinados pelo governo federal ao combate à seca. E chamou o governador de tartaruga dorminhoca.
Na sexta-feira que antecedeu o carnaval, o governador Téo Vilela foi à forra. Em artigo no Jornal Tribuna de Alagoas, onde discorre sobre a importância do Canal do Sertão para toda a região, chama Collor de macaco esperto, embora não cite nominalmente o senador. Uma forma de criticá-lo e dar o troco que tanto desejava e que havia adiado por muito tempo. Agora, a coisa muda de figura.
A disputa política entre Téo Vilela e Fernando Collor ainda vai dar muito que falar. Os dois estão na disputa pela única vaga no senado em 2014 e agressões verbais e denúncias deverão ser a rotina daqui pra frente.
Essas agressões ainda irão mais além, com Téo e Collor trabalhando muito para angariar a simpatia do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. O primeiro trabalha nos bastidores tentando vencer a resistência do irmão de Renan, Olavo Calheiros, um crítico ferrenho da administração tucana. O segundo, no caso Fernando Collor, assumiu uma postura pública em defesa do senador peemedebista no caso do procurador-geral da República, Roberto Gurgel e garante, com isso, pelo menos a simpatia de Renan.
Nesse rolo todo, de denúncias pra cá e denúncias pra lá, Téo e Collor, além da vaga do Senado, correm atrás de parcerias políticas para emplacar também o futuro governador de Alagoas.
Esta disputa será um espetáculo que nunca foi visto no Estado de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos