Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vingança na Rede!!

InternetInternet

Já foi o tempo que você controlava o tempo de uso da internet em casa, agora ELES tem celulares que usa conexão WI-FI e 3G em qualquer lugar estão Conectados vendo o que deseja, longe dos teus olhos.
Este ano foi marcado por vídeos e fotos de casais em momentos íntimos, os mais famosos chegaram ao conhecimento da imprensa, mas e aquela que ficou localizado naquela cidadezinha pacata do interior? Aquela que ACABOU com a REPUTAÇÃO digital e Pessoal de uma vítima de vingança?, Não nem eu nem você saberemos.

* O QUE FAZER: Mesmo que você Não tenha conhecimento PROFUNDO em internet ou computadores você pode acessar o site: http://www.safernet.org.br/ e leia como falar com seus filhos sobre cuidados na internet e exposição sob qualquer hipótese com FOTOS e VÍDEOS com quem quer que seja, esteja aberto ao eles, caso eles errem.

* VINGANÇA: Após o Fim do Relacionamento, alguns parceiros e parceiras, soltam os vídeos e fotos como uma PUNIÇÃO, e não adianta dizer que foi VIRUS que não esta colando. Formalize o FATO em delegacias físicas ou pela internet, Alagoas tem uma Delegacia pra isso http://www.delegaciainterativa.al.gov.br.

** I M P O R T A N T E **

Ainda que a realização do vídeo tenha sido feita com a anuência da mulher, o fato é que a divulgação não foi. A proteção à intimidade é um dos pilares contidos na nossa Constituição Federal, assim como a proteção à mulher. Para evitar que esse tipo de comportamento permaneça impune a quem divulga tais vídeos sem autorização, o Projeto de Lei 5.555/2013 em trâmite atualmente na Câmara dos Deputados pretende tipificar essa conduta como uma das formas de violência contra a mulher, incluindo-a na Lei Maria da Penha. Até a lei ser aprovada, CUIDE-SE, nada de "PROVAS de AMOR" em fotos ou vídeos que EXPONHA a sua INTIMIDADE. NUNCA, JAMAIS!!

Caso este Projeto de Lei seja aprovado, a divulgação por meio da internet de imagens, informações, dados pessoais, vídeos, áudios, montagens ou fotocomposições, obtidos no âmbito de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade sem a expressa autorização da mulher poderá acarretar ao difusor pena de detenção de 3 meses a 3 anos.

O WhatsApp é a bola da vez, mas já há relatos no LINE,VIBER, SKYPE for Android, Facebook Messenger, seu COMPORTAMENTO é que vai dar a MEDIDA, depois de EXPOSTO, não ADIANTA fechar CONTA do FACEBOOK, se MATAR , pense antes de apertar o SEND.

Cuidados com o seu WhatsApp – Tradução do Espanhol – escrito por Fabrizio Ferri-Benedetti.
O WhatsApp tem seus perigos e enganos. Mas se você seguir esses sete conselhos, o risco ao usar o WhatsApp diminuirá.
Não CAIA em MIGUÉ: Você ACHA que FARIA isso?; ELE VAI FAZER!
1. NÃO ABRA ARQUIVOS DESCONHECIDOS
Um amigo manda o arquivo "CuidadoNãoAbra". O que você faz? Abre-o, claro. Mas não deveria. Vírus como o Priyanka se disseminam justamente assim.
Não abra arquivos sem conhecer seu conteúdo ou razão de terem enviado. Na dúvida, pergunte ao remetente. E se o remetente é desconhecido, ignore-o ou bloquei-o (passe ao ponto 2).
2. DESCONFIE DE NÚMEROS DESCONHECIDOS
Às vezes, você recebe mensagens de um número que você não conhece. Pode ser de um amigo que não está na sua agenda. Mas também pode ser uma armadilha tramada por um desconhecido.
Não responda mensagens que você não sabe quem mandou. E se você não estiver seguro, bloqueie o remetente. E, NUNCA, JAMAIS, CLIQUE nos LINKS.
3. NÃO DIVULGUE CORRENTES DE MENSAGENS [ VIDEO PORNOGRAFICOS, ou com TORTURAS]
Talvez as correntes de mensagens pareçam divertidas para você. Muita gente se diverte com elas. Mas, às vezes, ao propagá-las você é cúmplice de estafas e proliferação de malware.
Não passe correntes para a frente. Não reenvie correntes de mensagens aos seus contatos pelo WhatsApp. Você não sabe qual é o propósito delas. Elas vulneram a sua privacidade e te deixam expostos como um passarinho.
4. NÃO ACREDITE NAS MENSAGENS SOBRE O WHATSAPP
O que parece mais provável: que o WhatsApp comunique sobre mudanças ao Joãozinho e que ele reenvie uma mensagem para você, ou que o WhatsApp mande uma mensagem diretamente em seu nome?
Acertou! A segunda opção é mais provável. Não dê importância aos rumores sobre o WhatsApp (se é pago, se é gratuito, se amanhã vai fechar, etc.). A única fonte confiável de notícias é a própria empresa que o desenvolve.
5. DESATIVE O DOWNLOAD AUTOMÁTICO
O download automático de mídia é prático, mas apresenta três inconvenientes: enche a memória do seu telefone, gasta conexão e – o pior – expõe você a perigos inesperados, como arquivos de conteúdos desagradáveis ou malwares disfarçados.
Deixar essa função ativada não é uma boa ideia, seja como for. Para o seu bem, desative o download automático de arquivos AGORA!!
6. TENHA CUIDADO COM OS "ACESSÓRIOS"
Quanto mais popular for um aplicativo, mais acessórios aparecem. Tem de tudo. E alguns prometem coisas difíceis de acreditar. Aconteceu o mesmo com o Messenger na sua época. A bola da vez é o WhatsApp.
Tenha cuidado com os apps extras do WhatsApp, especialmente se eles não estão em uma loja oficial de aplicativos. Os acessórios não-oficiais diminuem a segurança do app. E se eles são enganosos, é o mesma coisa que instalar um malware no seu telefone ou PC.
7. USE UM APP MAIS SEGURO
O WhatsApp não foi desenhado para comunicação de segurança máxima. Se você não se sente seguro usando o WhatsApp, então, é melhor que você o complemente com outro app de mensagem que use encriptação, sempre.

Divirta-se, mas com prudência e fale com seus Filhos ainda HOJE!!
VEJA MAIS NO POST:
CAIU na REDE…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos