Eletrobras Alagoas fará atendimento especial nas eleições

Eletrobraseletrobras

Reconhecendo a importância do processo eleitoral, a Eletrobras Distribuição Alagoas preparou um plano especial para o dia das eleições, no domingo (2). O documento constando as medidas que serão adotadas foi apresentado pelo presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sebastião Costa, na sede do órgão.

Como estratégia, a Distribuidora manterá no prédio do TRE dois supervisores do Centro de Operação Integrado (COI), que irão se revezar, no domingo, até o fechamento das urnas. Os técnicos ficarão de plantão na sala de manutenção do Tribunal para atuar em casos de interrupção do fornecimento de energia elétrica nos mais de seis mil locais de votação espalhados em todo Estado.

Os supervisores de plantão são responsáveis pelo despacho das equipes de atendimento que serão posicionadas em locais estratégicos, para serem acionadas quando necessário. “Sabemos que as urnas possuem autonomia de energia, mas não queremos contar com esse recurso. Por isso, estamos nos preparando para agir o mais rápido possível, se preciso”, enfatizou o superintendente de Operação da Eletrobras, Bernard Gouveia.

A intenção da Eletrobras é facilitar a comunicação entre a Distribuidora e o TRE, caso ocorram situações de emergência. “Já foram implementadas ações preventivas, porém, caso algo intempestivo aconteça, nossos operadores estarão mais próximos do TRE e darão agilidade no atendimento aos colégios eleitorais”, ressaltou Vladimir de Abreu, presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas.

EQUIPES – No documento entregue ao presidente do TRE também estão informações sobre as escalas de plantão dos técnicos e engenheiros que serão disponibilizados para manter o sistema elétrico operando. No total, serão disponibilizados 178 veículos e 583 eletricistas, para trabalhar em escalas especiais de turnos e em sobreaviso, preparados para atender aos eventuais problemas relacionados à falta de energia.

A Eletrobras contará ainda com equipes de manutenção especializadas em redes de média e alta tensão para o atendimento às ocorrências de maior abrangência, como transformadores danificados, postes e redes abalroadas por acidentes de trânsito. O mesmo esquema será aplicado caso haja segundo turno nas eleições.

O presidente do TRE considerou a iniciativa da Eletrobras de suma importância. “Para mim é uma preocupação a menos, poder contar com esse apoio da Eletrobras. Ficarei mais tranquilo, pois sei que se precisarmos teremos os técnicos à disposição”, completou o desembargador Sebastião Costa Filho.

Fonte: Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos