Formula 1


Mercedes divulga problema que tirou Hamilton do GP da Malásia

Getty ImagesHamilton

No Grande Prêmio da Malásia, Lewis Hamilton liderava com tranquilidade desde a primeira curva quando, a 15 voltas do final, teve um problema no motor e abandonou o Circuito de Sepang.

Daniel Ricciardo venceu a prova, e Nico Rosberg foi o terceiro colocado, abrindo uma importante vantagem para Hamilton nesta reta final da Fórmula 1. Finalmente, na manhã desta quinta-feira, a Mercedes entendeu qual foi o problema no carro do britânico.

Segundo investigações dos mecânicos da equipe, uma perda na pressão do óleo do motor na 15ª volta resultou em uma grande falha imprevista no eixo de manivela da Mercedes de Hamilton, peça responsável por transformar a energia gerada pela combustão do motor em poder de arranque.

Este foi o terceiro motor usado por Hamilton a falhar na temporada. Para o GP do Japão do próximo fim de semana, o piloto irá utilizar a mesma peça usada na corrida de Cingapura, no dia 18 de setembro.

Para a continuidade da temporada, a Mercedes irá realizar novos procedimentos de revisão em todos os seus motores, incluindo os da Force India, Manor e Williams. As trocas de motores das equipes, programadas para o GP do Japão, serão adiadas até a montadora analisar melhor as razões para a falha no carro de Hamilton.

Na corrida pelo campeonato mundial da Fórmula 1, Rosberg lidera com 288 pontos, 23 à frente de Hamilton. Ricciardo, da Red Bull, vem na terceira colocação (204). Felipe Massa, em sua última temporada, aparece em 11º (41), enquanto Felipe Nasr, da Sauber, é um dos cinco pilotos que ainda não pontuaram na competição.

Fonte: ESPN

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>