F1: temporada de 2024 começa com Verstappen vencendo de ponta a ponta no Bahrein

Pimeira corrida da temporada de 2024 de Fórmula 1, neste sábado no Bahrein, mostrou que Fernando Alonso não poderia estar mais do que certo em uma afirmação que ele fez ao longo da semana. O espanhol disse que “19 pilotos já sabem que não serão campeões”, referindo-se que o campeonato já está nas mãos de Marx Verstappen por causa do desempenho de seu carro. O holandês venceu a prova após largar na pole e liderá-la de ponta a ponta. Ele ainda fez a volta mais rápida.

O piloto chegou 22,4 segundos à frente do seu companheiro de equipe Sérgio Perez, que largou em 5º, mas praticamente não foi incomodado por outros pilotos ao longo da corrida no circuito de Sakhir. O piloto da Ferrari Carlos Sainz, considerado o destaque da corrida, ficou na terceira colocação e fechou o pódio.

— Acho que hoje foi ainda melhor do que esperado. O carro estava muito bom em todos os compostos, foi realmente ótimo de dirigir. Foi muito divertido, me senti muito bem no carro. É especial ter dias assim, onde tudo parece perfeito e você se sente um só com o carro — disse Verstappen após a corrida.

Verstappen venceu pela 55ª vez na carreira. Ele também conquistou o seu 5º Grand Chelem, quando o piloto faz a pole, vence a corrida de ponta a ponta e registra a volta mais rápida. Ele igualou a marca do alemão Michael Schumacher e do italiano Alberto Ascari. À frente do trio estão apenas Lewis Hamilton (seis) e Jim Clark (oito).

Sainz, que deixará a Ferrari ao final da temporada para dar lugar a Lewis Hamilton, largou em 4º e travou algumas brigas por posições com George Russel, da Mercedes; e com Charles Leclerc, seu companheiro de Ferrari, que ficou 14,4 segundos atrás. O espanhol ainda está sem equipe para o ano que vem, mas há especulações de que ele pode substituir Hamilton na Mercedes ou até mesmo Sérgio Perez, caso ele não siga na Red Bull.

— Me senti muito bem hoje. A largada não foi a ideal, mas gerenciei muito bem os meus pneus, ultrapassei dois ou três carros e acompanhei uma RBR no fim, o que foi uma boa surpresa — contou o espanhol.

A corrida não revelou mudanças sobre o desenvolvimento das equipes em relação ao ano passado. Red Bul se destacou à frente, como esperado, e Ferrari e Mercedes duelaram em igualdade. novidade ficou por conta da McLaren que, pelo menos na primeira prova, mostrou que pode deixar a briga pelo quarto lugar com a Aston Martin para lutar por posições melhores.

Quem teve um desempenho ruim foi a Alphine, com Esteban Ocon e Pierry Gasly chegando em 17º e 18º, respectivamente. Eles só não chegaram em último porque Valterri Bottas, da Sauber, teve problemas no pit stop, e Logan Sargeant rodou na pista e demorou para retornar a corrida.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, na Arábia Saudita. Os treinos começam na quinta-feira e a corrida será no sábado, dia 9, às 14h.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos