SMTT: saiba como enviar sugestões, tirar dúvidas e fazer reclamações

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O serviço de atendimento ao Cidadão (SAC) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) atende pelo número 118 e tem sido uma ferramenta eficaz e prática para a comunicação da população com o órgão. Lançado em 2014, o serviço funciona das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e serve também para tirar dúvidas, relatar situações que prejudicam a rotina do trânsito e do transporte coletivo, apresentar sugestões de melhorias e elogios aos serviços.

Acionando o 118, o cidadão pode conhecer sobre itinerários e horários das linhas de ônibus urbanos, registrar queixas sobre veículos abandonados na cidade, por exemplo. “Nosso corpo técnico tem aproveitado esse canal de comunicação para avaliar a eficácia dos serviços prestados pelo órgão”, detalha o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

Outro telefone muito útil para a população é o 3315-3590 da Central de Operações e Videomonitoramento do órgão. Com funcionamento 24 horas, o telefone permite que qualquer pessoa solicite a presença de equipes da SMTT para o levantamento de dados em locais de acidentes (perícia), para ordenar o trânsito em situações onde há a necessidade de fiscalizar irregularidades cometidas por condutores ou para relatar semáforos com problemas na cidade para conserto.

Fonte: Ascom SMTT

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