Barão Vermelho anuncia volta sem Frejat e com Rodrigo Suricato no vocal

Roberto Frejat (Foto: Divulgação)
Roberto Frejat (Foto: Divulgação)

O Barão Vermelho anunciou nesta terça-feira (17) que Roberto Frejat não faz mais parte da banda e vai ser substituído por Rodrigo Suricato, do Suricato.

Em entrevista por telefone, o baixista Rodrigo Santos afirmou Frejat seguirá em carreira solo e que sua saída “foi numa boa, ninguém brigou”. “Somos todos amigos – eternamente amigos”, disse. “Foi uma decisão de comum acordo. E o Frejat elogiou o Rodrigo Suricato como cantor, a gente gosta muito dele.”

Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Suricato comentou “o honroso e desafiador convite”. “Agora tenho tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricado”, escreveu, explicando que vai conciliar os dois grupos.

Roberto Frejat foi um dos fundadores do Barão Vermelho, que começou a carreira em 1981. Na época, o líder era Cazuza (1958-1990), que saiu em 1985. A partir dali, o próprio Frejat assumiu o vocal.

Além de Rodrigo Suricato e de Rodrigo Santos (que entrou em 1992), a formação atual do Barão tem dois de seus músicos fundadores: Guto Goffi na bateria e Maurício Barros no teclado. O guitarrista Fernando Magalhães (que entrou em 1985) completa o time.

O plano é que o primeiro show com Rodrigo Suricato no Barão aconteça em maio. A apresentação deve abrir uma turnê comemorativa dos 35 anos do grupo. De acordo com Rodrigo Santos, a ideia é entrar em estúdio “ou no final deste ano ou no início do ano que vem” para gravar um disco de inéditas.

“Existe um hiato na cena de rock nacional, e o Barão tem todos os pré-requisitos pra preencher. Chegou a hora do Barão, é hashtag #barãoprasempre”, afirmou. “A fase de paradas, de interrupções e de férias acabou. O Barão está de volta – e com alma de garotos.”

Da atual formação, Rodrigo Suricato passa a ser o mais jovem, com 37 anos. Seus novos parceiros nasceram na década de 1960.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos