Seris rebate informações do arcebispo de Maceió; Confira!

Na tarde desta sexta-feira, 27, a  Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) rebateu as declarações do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, sobre o sistema carcerário de Alagoas.

A Secretaria emitiu uma nota oficial à imprensa.

Leia na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) acredita que a religião é um vetor fundamental para a reintegração social dos apenados. O apoio do Governo de Alagoas somado ao trabalho dos agentes penitenciários e da comunidade religiosa faz a diferença na vida dos apenados.

Semanalmente, varias ações religiosas ofertadas nas unidades prisionais, obedecendo aos critérios estabelecidos na Lei de Execuções Penais. A Igreja Católica, através da Pastoral Carcerária, possui uma forte parceria com a Seris para prestar assistência religiosa e humanitária, inclusive com atendimento individualizado aos apenados.

Em agosto de 2016, o arcebispo Dom Antônio Muniz foi recebido por agentes penitenciários e custodiados no Núcleo Ressocializador da Capital, situado no Complexo Penitenciário, em Maceió. Na ocasião, o arcebispo realizou uma celebração ecumênica e destacou o processo de ressocialização desenvolvido em Alagoas. Já em agosto de 2015, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida dentro dos presídios Baldomero Cavalcanti e Santa Luzia.

Matéria atualizada às 7h22, do dia 28 de janeiro de 2017.
Nova atualização feita às 10h17, do dia 28 de janeiro de 2017.

Fonte: Ascom/Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos