Tradicional Bloco Tudo Azul está mantido no carnaval 2017 em Murici

DivulgaçãoCARNAVAL MURICI 2017

A Prefeitura Municipal de Murici confirma o Bloco Tudo Azul na programação do Carnaval deste ano – os foliões saem às ruas na próxima terça-feira, 28, com concentração na Praça Padre Cícero a partir das 10 horas da manhã. Por causa da grave crise hídrica que a população sofre atualmente com o período de estiagem, o município apoiou a decisão da Justiça da Comarca de Murici que proíbe o uso de tintas de qualquer cor – dentro e fora dos blocos – mas convoca os foliões a vestirem uma peça de roupa azul e não deixarem de participar de um dos maiores blocos de rua do Nordeste.

Criado em 1944, o Bloco Tudo Azul arrasta todos os anos na terça-feira de Carnaval cerca de 50 mil foliões pelas principais ruas de Murici com muito frevo, bandas. Outros blocos também estão mantidos na programação deste ano, como o já tradicional Bloco das Kengas no domingo, com os homens vestidos de mulher e o Bloco do Caixão na segunda-feira, além de vários outros blocos de rua que abrem os dias de folia já na sexta-feira.

A Prefeitura ressalta ainda que a decisão da juíza Emanuela Porangaba, titular da comarca de Murici, é extremamente consciente visto que a cidade já decretou estado de emergência por causa da falta d’água, mas informa aos muricienses e aos foliões de outros municípios que sempre vêm até à cidade nessa época que a mudança não vai afetar a folia durante as festividades. A alegria, o frevo e o ritmo de carnaval estão mais do que garantidos e com consciência!

Programação

  • Sábado (25/02 – abertura às 22h)

Bora Bora

Som de Trio

  • Domingo (26/02 – início às 14h)

– Bloco das Kengas

 – Amigos do Frevo

– Sedução

– Kriativoz

  • Segunda (27/02 – início às 14h)

– Bloco do Caixão

– Rafaela Tenório

– Swing Pankadão

– Mô Fio

  • Terça-feira (28/02 – início às 12h)

– Bloco Tudo Azul (concentração às 10h)

– Julinho Porradão

– Amigos do Frevo

Fonte: Ascom Murici

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos