Concurso: Prefeitura vai investir valor arrecadado em capacitação

Pei Fon/Secom MaceióProcurador Fernando Amorim

Procurador Fernando Amorim

A Prefeitura de Maceió vai investir todo o valor excedente arrecadado com as inscrições para os concursos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) na capacitação de servidores. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), foram arrecadados R$ 772 mil, e a destinação do valor será fiscalizada pelo Ministério Púbico Estadual (MPE), a exemplo do que foi feito no último concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando foi arrecadado e investido mais de R$ 1 milhão na capacitação dos servidores da SMS.

“Nós negociamos o contrato sempre pensando no interesse público e no melhor para Maceió. Creio que a prática que adotamos serve de modelo para outras unidades da federação, o que só foi possível graças ao prefeito Rui Palmeira, que nos deu apoio e liberdade necessários para que negociássemos os termos do contrato de maneira a preservar o interesse público”, pontuou o presidente da Comissão de Concursos da Prefeitura e procurador do Município, Fernando Amorim.

Mais transparência

Amorim também comentou a importância dos investimentos para a Prefeitura. “O Município tem o compromisso com a formação continuada de seus servidores. O revigoramento da máquina administrativa não se resume à realização de concursos públicos para o ingresso de novos servidores, mas depende também da capacitação daqueles que já estão nos quadros do Município de Maceió”, destacou.

“Presido concursos no Município pela terceira vez e em todas as gestões jamais tivemos problemas com a execução dos concursos públicos. É evidente que a atual gestão tem trabalhado de maneira transparente para propiciar à população a melhor qualidade possível do serviço público. Como servidor de carreira, posso afirmar que esse concurso, assim como o concurso da SMS, está sendo dotado da mais absoluta transparência, pois fazemos questão de que o MPE e de Contas acompanhem todos os nossos atos”, acrescentou Fernando Amorim.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos