Cultura


Definidos ilustradores que vão trabalhar na coleção Coco de Roda

Processo seletivo contou com 51 inscrições de alto nível; dos cinco profissionais escolhidos, três são estreantes na série de livros infantis da editora

DivulgaçãoDos cinco profissionais escolhidos, três são estreantes na série de livros infantis da editora

Dos cinco profissionais escolhidos, três são estreantes na série de livros infantis da editora

O edital lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos para escolher os cinco ilustradores que vão trabalhar na próxima edição da coleção Coco de Roda chegou ao fim, com muito êxito.

No total, o processo seletivo registrou 51 inscrições de alto nível. Foi uma agradável surpresa descobrir que Alagoas é um verdadeiro celeiro de talentos na área da ilustração. Essa descoberta despertou, inclusive, o interesse editorial de lançar um novo produto para dar visibilidade aos trabalhos desses profissionais.

Mas, se de um lado foi gratificante perceber que há grandes artistas no Estado, do outro, a missão de selecionar apenas cinco se tornou um grande desafio para a comissão julgadora formada pelo designer gráfico Fernando Rizzoto, pelo publicitário e chargista Léo Villanova e pelo designer e ilustrador Weber Bagetti.

“A intensa adesão ao edital e a excelência dos candidatos exigiram um cuidado maior na avaliação e seleção dos profissionais. Nossa maior preocupação foi promover uma renovação dos nomes que vão ilustrar a Coco de Roda, sem comprometer a reconhecida qualidade visual da série. Acho que atingimos o objetivo. Dos cinco selecionados, três são estreantes”, afirma Fernando Rizzotto, editor de Arte da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Dois artistas selecionados já assinaram ilustrações na coleção de livros infantis da Imprensa Oficial Graciliano Ramos: Daniel Aubert de A. Barros e Cristiano Suarez dos Santos. Já o grupo de estreantes é formado por Ivan Costa Ramos de Oliveira, Jean Carlos Santos Lins e Pedro Lucena.

Os vencedores do edital vão ilustrar os cinco novos livros da Coco de Roda, lançada em 2011, e que já conta com 21 publicações. Os títulos inéditos chegarão ao público na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro. Cada ilustrador vai receber um prêmio de R$ 3,5 mil e uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar. Os autores dos textos também foram escolhidos por edital, em agosto de 2016.

Fonte: Agência Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>