Sequestro de criança de um ano em Branquinha é esclarecido pela polícia

branquinhaacessoO sequestro de uma criança de um ano de idade na cidade de Branquinha, na zona da mata alagoana, foi esclarecido pela Polícia Civil. Pelo menos é o que garante o delegado Caio Rodrigues, por meio da assessoria de comunicação da PC, neste domingo, 30.

As investigações ficaram por conta dos agentes das delegacias distritais de Murici (116º DP) e Branquinha (117º DP) e foram presos dois responsáveis pela subtração de S. A. S., levada de sua residência por dois homens em uma moto.

De acordo com o delegado, a criança foi sequestrada após dois homens chegarem a residência da família e durante conversa pediram água. “A mãe foi até a cozinha para atender o pedido e a dupla subtraiu a criança, partindo em disparada na moto”, disse o delegado.

As informações dão conta ainda que durante a ocasião, familiares da criança sequestrada ainda tentaram perseguir os sequestradores, mas não teriam conseguido alcança-los. A criança foi encontrada abandonada em uma estrada à beiro do rio horas depois do sequestro.

Após trabalho investigativo incessante, os responsáveis foram presos e o crime foi esclarecido. Um homem e seu sobrinho foram os responsáveis pela subtração da criança de sua residência. Eles confessaram o crime.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado porque a companheira de um dos acusados perdeu um filho durante a gestação e passou a pedir que o marido providenciasse outra criança para substituir a perda.

Diante da solicitação, o esposo chamou seu sobrinho e foi até União dos Palmares tentar encontrar uma criança, preferencialmente uma menina, já que o enxoval que haviam preparado era para o sexo feminino.

No município de União dos Palmares eles não lograram êxito e se dirigiram até a cidade de Branquinha, onde praticaram o crime.

Os presos relataram para a Polícia Civil que a criança chorava bastante enquanto eles fugiam com ela na moto. Por esse motivo, abandonaram-na à beira do rio.

O trio foi preso e a eles foram imputados os crimes de subtração e abandono de incapaz, sendo indicados pelo delegado Caio Rodrigues, após conclusão do inquérito policial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos