Religião


Igreja Batista do Farol realiza seminário para comemorar 500 anos da Reforma Protestante

Alagoas24horas/ArquivoIgreja Batista do Farol

Igreja Batista do Farol

No próximo dia 28 de outubro, a Igreja Batista do Farol juntamente com o SETBAL e a Liga Teológica em parceria com a ABIBET e a Visão Mundial promovem a Conferência Reforma: 500 anos.

O objetivo da conferência é entender melhor cada um dos princípios que regem a Reforma Protestante, além de resgatar valores importantes para a fé e refletir sobre a prática deles na nossa sociedade hoje. O valor do curso é R$15,00 e é aberto a toda sociedade. As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.ibfarol.com.br/inscricoes/reforma.

O evento contará com preletores de fora do Estado, comprometidos com a Educação Teológica e doutores na área. São eles: Dr. Pr. Ágabo Borges (Diretor do Seminário Batista do Nordeste – Feira de Santana, BA), Pr. Josué Salgado (Pastor no Distrito Federal), Me. Pr. Vanedson Ximenes (Presidente da ABIBET), Me. Pr. Gaspar Souza (professor e articulista da Revista Teologia Brasileira) e Dr. Reinaldo Arruda (professor e gestor de Pós-Graduação em Teologia da FBMG).
A Conferência acontecerá no sábado, 28.10, a partir das 8h30, na Igreja Batista do Farol, localizada na Av. Dom Antônio Brandão, 90 – Farol.

Entenda um pouco da reforma protestante

Neste ano de 2017 a Reforma Protestante comemora 500 anos. Esta data é um marco histórico para as igrejas protestantes por simbolizar um marco no movimento denominado “Reforma Protestante” e que tem como base cinco princípios que sintetizam os credos teológicos básicos dos reformadores, ligados principalmente à questão da salvação. Os pilares são: Só a Graça (Sola Gratia), Só a Fé (Sola Fide), Somente Cristo (Solus Christus), Só as Escrituras (Sola Scriptura) e Somente a Deus Glória (Soli Deo Gloria).

Fonte: Assessoria

1 Comentário

  • AMADOS, O QUE TEM A VER BATISTAS COM REFORMA PROTESTANTE. BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES. QUANDO O MENINO MALUQUINHO (LUTERO) ROMPEU COM O CATOLICISMO ROMANO, OS BATISTAS JÁ EXISTIAM (ANABATISTAS), E QUE FORAM UMA PEDRA NO CHINELO DE LUTERO, PELO O FATO DE LUTERO QUERER MANTER NA RELIGIÃO RECRIADA (RENOVADA) ALGUNS DOGMAS CATÓLICOS, TAIS QUAIS: BATIZAR CRIANÇAS (POR ASPERSÃO), ERA DEVOTO DE MARIA, NÃO CRIA EM ALGUNS ESCRITOS DO NT (E QUE HOJE ESTÁ CONTIDO NO NT); ALÉM DE TER VÁRIAS MULHERES, MANDAVA O ESTADO MATAR QUE O OPUSESSE, DISSE QUE JESUS ERA ADÚLTERO, BEBIA E SE EMBRIAGAVA, ENTRE OUTRAS. OS BATISTAS CONTRIBUÍRAM PARA O PROTESTANTISMO, POIS LUTERO TEVE QUE REVER ALGUMAS DAS CAUSAS ACIMA, ABANDONANDO-AS. O PROBLEMA É QUE NAS ESCOLAS DOMINICAIS NÃO ENSINAM O QUE SE DEVE, SÓ O QUE QUEREM, CEGANDO ÀS PESSOAS.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>