Marcelo Palmeira vistoria serviços na Av. Benedito Bentes

Vice prefeito Marcelo Palmeira acompanha serviços para reordenamento na avenida Benedito Bentes

Marco Antônio/Secom Maceió23MA-Reordenamento-av-Benedito-Bentes-11-1024x680

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou, nesta quinta-feira (23), os serviços na Avenida Benedito Bentes, no Benedito Bentes II. Os secretários de infraestrutura, Ib Brêda, e de segurança comunitária e convívio social, Ivon Berto, acompanharam a visita. A Avenida Benedito Bentes está passando por reordenamento e revitalização desde o mês de outubro.

“Durante 26 anos o canteiro central aqui da Avenida Benedito Bentes foi ocupado por feirantes e ambulantes, o que acabava prejudicando a circulação dos pedestres no espaço público. Os feirantes estão sendo realocados e agora estamos concluindo o serviço de limpeza, para, logo após, iniciar os serviços de revitalização”, disse Marcelo.

O prefeito em exercício ainda lembrou de outro antigo problema ocasionado pela ocupação do canteiro central da via. “O trânsito aqui é intenso, principalmente por ser uma das principais vias de acesso ao bairro. Com a ocupação do espaço central a situação ficava caótica principalmente aos finais de semana, então, com a desobstrução a gente vai conseguir melhorar a fluidez do tráfego de veículos”, colocou.

A ação na Avenida Benedito Bentes faz parte do Plano de Ordenamento dos Espaços de Uso Coletivo da Cidade de Maceió, desenvolvido para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para a população. O objetivo é reordenar o local, por meio de ações de orientação, fiscalização e mudanças estruturais, tornando-o mais acessível, integrado e satisfatório para a população, visando maior segurança para os feirantes, clientes e a comunidade.

O secretário de segurança comunitária e convívio social, Ivon Berto, falou sobre as etapas já executadas no local. “Inicialmente nós notificamos e orientamos cada feirante sobre a remoção que iria ocorrer aqui no canteiro central da Avenida Benedito Bentes. Logo após, demarcamos o espaço que cada um ia ficar no mercado público aqui do bairro e agora eles estão sendo instalados em um local adequado para o tipo de trabalho que exercem”, afirmou.

Com a via desobstruída, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar o serviço de desobstrução de galerias. O titular da pasta, Ib Brêda, explicou como o trabalho será feito. “Nós já fizemos o serviço de recapeamento aqui na avenida e a via está totalmente recuperada. Como aqui era uma região de muito movimento devido à feira, muito lixo ia para as galerias, principalmente após as recentes chuvas, então vamos desobstruir todas para que possíveis alagamentos não ocorram”, destacou.

Durante a visita, o prefeito e os secretários avaliaram a execução de outras ações na região, a exemplo de serviços de jardinagem, poda de árvores e serviços de infraestrutura.

Jaime Pereira é morador do Benedito Bentes há 30 anos e falou das dificuldades encontradas pelos pedestres antes do reordenamento. “Antes as barracas incomodavam muito, a gente tinha que andar na rua dividindo espaço com os carros, correndo o risco de ser atropelado. Agora a gente pode andar tranquilamente”, comemorou ele.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos